Ler ou não ler, eis a questão!

Imagem

E ai galerinha, tudo na paz? Então, eu dando uma passada no blog e percebi que eu estou apelando um pouco para “o meu lado nostálgico” e acho que se eu continuar, o bagulho vai ser cabuloso!

Então, decidi mexer um pouquinho no meu cérebro pra ver o que eu tirava de bom depois e depois de algumas horas percebi que estava olhando para a minha prateleira pensando “Será que consigo ir em um sebo para comprar mais alguns livros?” E então que tive a ideia “Por que não digitar sobre o tão lindo mundo que se chama “livros”?” Foi daí que surgiu esse post :3

(Obs. Perceberam que eu falo demais “Então”? Sim, desculpa, é um costume muito antigo!) 

(Obs²: Estou digitando isso bem no dia do jogo do Brasil X Chile, tá difícil para digitar com toda a gritaria dos vizinhos :/)

(Obs³: Talvez este post fique enorme :3) 

Quer ler este post ouvindo as playlists que me ajudaram a digitar? Clique aqui ou aqui e relaxe ❤

Eu não me lembro exatamente quando começou a minha paixão por livros e por escrever, mas sei que começou a muito, muito tempo atrás! E sei que posso dizer que o melhor livro que li até hoje foi “Romeu e Julieta” de Shakespeare.

Imagem

 

Sinopse: O enredo passa-se em Verona, Itália, por
volta do ano 1500 e trata os amores de um casal de jovens (Romeu e
Julieta), que apesar de serem provenientes de famílias rivais, se
apaixonam um pelo outro. Nesta história as lutas de espada, o disfarce,
os equívocos, a tragédia , o humor e a linguagem da paixão simbolizam,
no seu conjunto, o amor verdadeiro.

Fonte da Sinopse.

Um ótimo livro para ler em um final de semana, e para reler várias e várias vezes.Eu já o reli três ou quatro vezes, e acredito que irei reler novamente este ano. Não me canso de Romeu e Julieta, e pelo jeito nunca irei me cansar!

Dica de livro do dia: Romeu e Julieta.

Depois comecei me interessar por trilogias e livros aleatórios ou que depois viraram inspirações para filmes. Nesses livros aleatórios que li, dou ênfase em dois livros (Uma trilogia e outro somente um livro)

Estilhaça-me e Branca de Neve e o Caçador. Começando pela trilogia Estilhaça-me:

Imagem

Conheci este livro a um bom tempo, e digo que se você começar a ler, não para até terminar. Para vocês terem uma noção, conheci este livro nas férias na praia, por recomendação da minha prima (Valeu prima, melhor trilogia do universo) e eu deixava de ir á praia para ficar lendo este livro. E dou uma dica, leia este livro ouvindo um rock, como Linkin Park ou Nirvana! Deixa a leitura bem emocionante!

Sinopse do livro: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Fonte.

Depois, Branca de Neve o caçador.

Imagem

 

Conheci esse livro depois de ver o filme, o incrível foi que o livro conta detalhes que não percebi no filme, e deixa o filme mais emocionante e completo. Mas uma recomendação minha: Leia o livro, depois veja o filme! Fica mais interessante desse jeito, não vendo o filme primeiro!

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Fonte.

Depois dessa vibe de ler livros aleatórios, descobri livros de Youtubers e de games! Nesse ramo de livros, dou ênfase em dois livros (Sendo um deles E-book e não lançado em sua versão física) 

Primeiro o livro do jogo World of Warcraft! “World of Warcraft – A Ruptura”

Imagem

Acredite, não consegui ler muito bem este livro, já que nunca joguei Wow (Ou já joguei e não lembro :/) E se você nunca jogou, não leia, você não irá entender a história do livro, ou o que os personagens são. Mas, mesmo assim recomendo para quem joga ou já jogou pelo menos um pouquinho!

Sinopse: Thrall, xamã sábio e o warchief da Horda, detectou uma mudança perturbadora … Há muito tempo, os elementais nativos destrutivas de Azeroth se alastraram por todo o mundo até os titãs aprisionados benevolentes-los dentro do Plano Elemental. Apesar da intervenção dos titãs, muitos elementais acabaram de volta em Azeroth. Ao longo dos tempos, como xamã Thrall ter comunhão com os espíritos e, pela paciência e dedicação, aprendeu a acalmar infernos rugindo, trazer chuva para terras queimada pelo sol, e de outra forma temperar influência ruinosa dos elementais no mundo de Azeroth.

Fonte traduzida no Google Tradutor.

Depois, um livro, ou melhor um E-book de um Youtuber que sou muito fã, o Izzy Nobre! Caraca, o livro dele faz você começar a rir tanto, mas tanto, que passei até vergonha por causa disso! Pois baixei o livro no celular e fiquei lendo, só que em publico, pra quê? Comecei a rir tanto, que as pessoas ficaram me olhando, e eu comecei a rir mais ainda! Foi muito tenso! O nome do livro é “Todo dia tem uma merda” e pelo nome já deu até para entender né *Risadas do mal*.

Imagem

Sinopse: O livro reúne os melhores textos do blog “Hoje é um bom dia”. O que você encontrará nesse livro? Um pobre coitado que, ao arrumar sua própria cama, conseguiu ir parar no hospital; As presepadas de um nerd infantil que, sem querer, soltou um rato dentro da locadora do bairro; A lamentável história de como um marmanjo cagou acidentalmente no próprio tapete do seu banheiro (e a história piora depois disso); O desgraçado relato de como eu quase fiquei maluco passando por mil sobressaltos na aparentemente simples tarefa de comprar um computador novo; Como eu, um imigrante brasileiro no Canadá, descrevo a pátria amada para os gringos;

Fonte.

Nossa, hoje o post foi enoooorme… Claro, falei do mundo que mais gosto, o mundo dos livros! Então, nossa, cansei de digitar, deixa eu ir pro meu dotinha maroto né galerinha *—*! Mas zoação de lado e espero que tenham gostado desses livros que recomendei hoje, são ótimos livros e valem a pena ler, de verdade! Então galerinha, até o próximo post e fuiii ❤

Lezel ur respont

